Talvez você tenha pressa para transpor a catraca do ônibus, mas ela não está livre. Seja paciente, fraterno e compreensivo. O cobrador mora longe. Acorda cedo. Dorme mal. Agora é a hora da sua sesta ou do seu merecido sono. Puxa vida ele também é filho de Deus: espere ele atender o celular, deixe-o ler calmamente suas mensagens. Ou talvez terminar aquele game tão interessante. Logo agora que ele descobriu aquele macete para transpor um desafio difícil do jogo, vocês vão desconcentrá-lo?
Tenha dó senhor passageiro. Você paga só três reais, e ainda se dá ao luxo de perturbar o cobrador? Isto é falta de ética, ou de outra coisa qualquer.
Quem usa os coletivos, passam por esta situação. Porque a cada vez que alguém vai passar na catraca, alguns cobradores de ônibus te fuzilam com o olhar, porque se sente incomodados por terem que interromper o seu passatempo.
Senhores passageiros, colaborem. Se o Cobrador não validar sua passagem, ou não tiver tempo para cobrar. Desça no próximo ponto. Tome outro ônibus, ou vá até o ponto final. Pressa pra que? Dê tempo ao tempo e também ao cobrador de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário