PALITOS DE DENTES
Objeto de madeira para uso buco dental.
Objetivos manter os dentes limpos, quando a escova dental ainda não era tão difundida.
A trajetória do palitos de dentes, lascas de salgueiros, gravetos, ossos, espinhos de arvores..
Inconvenientes para se fazer os palitos de dente derrubam-se arvores, serram as madeira, secam-nas. Ecologicamente incorreto, também..
Ao se palitar o dente; num esforço sobre humano para tirar o naco de carne de dentro da carie, corre o risco deste resíduo pular no rosto da pessoa a sua frente na mesa, ou mesmo dentro do prato do vizinho.
Você se livra dos seus resíduos, mas infecta o prato dos acompanhantes á mesa.
Ele continua sendo anti-higiênico e de extremo mau gosto.
Este asqueroso pedacinho de madeira, permitiu que Charles Forster enriquecesse. Fabricando 1 milhão de palito de dentes, diariamente. Ainda teve a brilhante idéia de motivar os freqüentadores dos restaurantes de Boston, a se interessarem pelo uso do palito de dentes “escarbadientes”.
PALITAR OS DENTES, OU NÃO?
Já houve época em que não oferecer o paliteiro para as visitas, era prova de deselegância; mas os tempos mudaram; e hoje é extremamente grosseiro oferecer o palito de dente para o uso após as refeições.
ESCONDA SUAS GAFES.
Diante da necessidade, há quem aconselhe o uso dos palitos de dentes; virando o rosto para o lado, colocando o rosto sob a mesa, tapar a boca com, ou ir a toillete”. Mas seria menos grave? Mesmo feio e menos deselegante, apenas por utilizá-lo escondido? Em substituição ao palito de dentes, criaram o fio dental, mas também não dá para utilizá-lo a mesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário